Ano Novo, vida nova. Feliz 2012.

Abre-se contagem regressiva para o início de mais um ano. Dois mil e doze é esperado com ânsia e alegria, sempre na esperança de que este seja um ano melhor. Como sempre, as pessoas trajam-se de branco e confraternizam com a família, com os velhos e os novos amigos, desejando-lhes paz, amor e harmonia. À meia-noite, o céu cinzento torna-se um imenso arco-íris de cores brilhantes, embalado ao som das explosões e assobios dos fogos de artifício. Em todos os cantos, pessoas bebem e alegremente conversam, enquanto aguardam a tão esperada meia-noite e seu espetáculo maravilhoso de fogos na chegada célebre do novo ano. Vários beijos e abraços são trocados, palavras de carinho e ensejos de felicidades e tudo de bom. O mundo se transforma num gigantesco palco de confraternização universal, onde os corações são inundados por uma verdadeira tsunami de alegria. É neste espírito que o Blog Pura Cultura deseja a todos os seus leitores, parceiros e artistas colaboradores, um feliz Natal, boas festas e um feliz ano novo.

GOOGLE MAPS EM SERGIPE.

A vários dias tem circulado nas ruas de Aracajú dois veículos da Google Street View que fazem o mapeamento das ruas para o Google Maps. Os veículos despertam a curiosidade por onde passam por causa das câmaras panorâmicas instaladas no alto do carro. Vários Estados e Capitais Brasileiras receberam a visita do curioso veículo. É a altíssima tecnologia Google passeando pelos rincões da nossa terra para dar o melhor no Google Earth. Parabéns a equipe de operadores que fazem o rastreamento e bem vindos á terrinha. Voltem sempre.

ALAPADA ROCK PRAIA.

A banda sergipana ALAPADA ROCK PRAIA, lançou no dia 1° de novembro seu terceiro CD.A banda que tem influências do Rock, Reggae, Soul e Funk, vem contagiando o público jovem do Estado de Sergipe. Formada por Naná Escalabre, no Vocal,Evandro Schiruder na Guitarra Julio Fonseca, na Bateria e Jamesson Santana, no Baixo, a banda tem feito diversas apresentações em shows e eventos da capital e do interior sergipano. O Pura Cultura 900° Graus deseja a banda ALAPADA ROCK PRAIA muito sucesso e que as portas do reconhecimento se abram para expor seus talentos pelo Brasil afora. Para quem deseja conhecer mais sobre a banda, twittar, ver fotos ou fazer o download das músicas da banda, ai vai o endereço do site de ALAPADA ROCK PRAIA www.tramavirtual.uol.com.br/alapada

Dia do Músico.

Ontem, dia 22 de Novembro, comemora-se o dia do Músico. Pura Cultura 900° Graus não esqueceu de homenagear os músicos no seu dia. Nesta data tão especial a todos os músicos, não só do Brasil, mas também do mundo, resolvi prestar uma pequena homenagem. Selecionei a canção "Viver Aracajú", na interpretação maravilhosa da cantora Gwendolyn Thompson, esta brasileira de dupla nacionalidade que tem no seu repertório, belíssimas músicas do Brasil. Então resolvi homenagear os músicos com uma canção sergipana, na voz de uma brasileira, cantando nos palcos de Sarasota, Estados Unidos. Parabéns a competentíssima banda que acompanha a Gwendolyn Thompson e parabéns a todos os músicos do mundo.

Sérgio Augusto "Amigo da Cultura"

Todo blogueiro sabe das dificuldades de atrair público para blogs de assuntos específicos, como é o caso da cultura. Nem todos os leitores estão dispostos a cultura ou a arte, ainda que seja do seu Estado natal, todavia, existem aqueles que amam estas notícias e se deliciam lendo-as, buscando conhecimento, aprimorando-se e procurando conhecer novos fatos. Este é o caso do nosso leitor Sérgio Augusto, funcionário público, casado e que tem na sua lista do perfil facebook , alguns interesses como: UOL Esporte, Carpe Diem, Concurso Público, Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Penal, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Hotel Urbano, Poeta Tony Casanova, UP! Essencial, Pulso Forte Flamengo, BrahmaFla, Climatempo Meteorologia. O Sérgio nos visita diariamente, lê, curte e recomenda a leitura do Blog e isto nos enche de orgulho e alegria e é por isso que O Blog Pura Cultura 900° Graus, o intitulou "Amigo da Cultura. Nós te agradecemos de coração amigo leitor e vamos continuar escrevendo e procurando melhorar nosso conteúdo a cada dia mais. Um grande abraço em nome de todos que fazem a Cultura Sergipana.

Selma Mendonça promove Reveillon em Aracajú.

Mais uma da Selma Mendonça Eventos! Desta vez será organizado o Reveillon do Beer House dia 31 de dezembro com os cantores Euclides Neto, Lene Hall Hall e César Andrade, mesas já a venda nos telefones (79) 9979-8986 ou (79) 8801-8282 com Selma Mendonça. Valor da mesa : R$ 180,00 (Cento e oitenta reais) até o dia 15 de dezembro, após essa data R$ 200,00 (duzentos reais) com direito a uma champanhe, brindes e muita animação. A Casa de Eventos Beer House fica localizada na segunda etapa da orla, ao lado dos lagos - Estacionamento do Oceanário. Já esqueceu o Reveillon do ano passado? Reserve já sua mesa no Reveillon da Beer House, com Selma Mendonça, porque este final de ano, o Reveillon voce jamais esquecerá!

Aracajú comemora 24 anos de Chorinho.

> Será comemorado, sábado, dia 10 de Dezembro às 21 hs no Parque da cidade 24 anos de Chorinho. O evento contará com as presenças de grandes artistas locais, que estarão apresentando o que há de melhor nas cordas e percussão, além dos acompanhamentos vocálicos daqueles que vem preservando a tradição com muito talento e dedicação. Se voce gosta dos acordes dos banjos, violões e bandolins, simplesmente não podem perder.Compre logo sua mesa e chegue cedo porque vai ser um sucesso. No evento estarão presentes os cantores e instrumentistas Egnaldo do Bandolim e seu Regional, Antonio Carlos du Aracaju, Valtinho do Acordeon, Feliciano e convidados. O valor da Mesa é de Cinquenta Reais e voce poderá ligar para (79) 99485422 - Zil e garantir logo a sua.

Sergipe, berço cultural brasileiro.

Quem olha o Estado de Sergipe no mapa,nem imagina que um pedaço tão pequenino do Brasil, abrigue tantos valores culturais. Seria impossível enumerar tais valores aqui, tamanha a diversidade. Posso citar alguns nomes importantes do cenário musical sergipano, lógico apenas alguns, não todos. Nomes como Neu Fontes, Chico Queiroga, Antonio Rogério, Amorosa, Cremilda, Josa o vaqueiro, Virginia Fontes, Ronise Ramos, Antonio Carlos du Aracajú, Erivaldo de Carira, Lene Hall, Daniel Diau, Maysa Reis, Joaquim da Casaca de Couro,as Bandas Calçinha Preta, Gatinha Manhosa, são tantos nomes. Nossas tradições na arte culinária, no folclore, no artesanato e na dança também são preservadas em vários eventos em todo o Estado. Temos os festivais de arte dos municípios de São Cristovão, Laranjeiras e Propriá. Eventos culturais como a Feira de Sergipe e Forró Cajú,em Aracajú na capital,onde também ocorre a prévia carnavalesca Pré-Cajú, também tem as prévias Micarana em Itabaiana, Forró Siri em Nossa Senhora do Socorro, a Festa do Mole na Barra dos Coqueiros. Festas populares como a Corrida de barcos de fogo em Estãncia, a festa do mastro em Capela, a guerra das cabaçinhas em Japaratuba, a corrida de jegues em Itabi, . Em todo o Estado e na capital são promovidos eventos culturais, feiras de arte e artesanatos, encontros de poetas e músicos, encontros de bandas, e várias outras realizações das Prefeituras dos Municípios, Governo do Estado e também de várias instituições não governamentais. Belíssima é a Feira de Artesanatos em Tobias Barreto, a Festa da Laranja em Boquim,um sucesso foi a Bienal do Livro de Itabaiana. Agora o melhor de tudo é a nossa culinária típica, onde cada município traz a sua comida típica regional para a apreciação dos visitantes das Feiras de Artesanato e Culinária. Por tudo isto está de parabéns Sergipe e o povo sergipano que mantém viva suas tradições e transformam Sergipe num maravilhoso e rico berço Cultural do Brasil.

O que é talento para voce?

Qual o seu conceito sobre talento? Logicamente várias respostas diferentes poderão responder a esta pergunta. Para facilitar nosso raciocínio, vamos analisar alguns pontos importantes sobre a questão: O ser humano já nasce dotado de diversas "ferramentas" para apoiá-lo no uso e desenvolvimento do seu trabalho. A maior e mais importante delas é o raciocínio, com o qual pode-se examinar questões, resolver problemas e acionar todas as outras ferramentas disponíveis. Quanto melhor usarmos as ferramentas que temos, melhor o resultado que obteremos. É como um pizzaiolo que gira a massa na mão para abri-la ou um barman executando acrobacias ao fazer um coquetel ou ainda um cantor que canta tão emocionado que leva seu público ao choro. Tudo isto é dom, é talento.Fazer algo com talento é fazer com amor, de forma única, exclusiva e torna o feito marcante,especial. É algo que vem da alma, que nos impulsiona a melhorar, fazer bem feito. O que pode uma pessoa fazer com as mãos, os pés, a voz, ora, se tiver talento poderá fazer maravilhas e tornar algo simples em um feito extraordinário. Do talento não só resulta o que fazemos, mas o que fazemos de melhor, o que amamos fazer. Então podemos resumir e responder a pergunta inicial: "Talento é o resultado de tudo aquilo que se faz com amor".

Projeto "O Poeta, o vinho e o violão"

Trata-se de mais uma edição do projeto que acontece lá no SESC Centro, onde as pessoas vão para se descontrair e recitar poesias, regados a um pequeno coquetel com vinho e violão... O Poeta, o Vinho e o Violão - Uma ótima oportunidade para encontrar os amantes da poesia! Sexta-feira, às 19h no SESC Centro - Rua Dom José Thomaz, 235 São José - Aracajú - Sergipe . O telefone da Biblioteca do SESC Centro é 3216-2756 . Segundo André Santana, Coordenador de Cultura do SESC - CENTRO, o evento tem entrada franca e é organizado pela equipe da biblioteca. O Blog Pura Cultura deseja sucesso a mais esta edição do Projeto O poeta, o vinho e o violão e aproveitando para parabenizar o SESC Sergipe pela iniciativa.

Porque tantos casamentos não dão certo?

Um dos problemas sociais mais frequentes nos tempos atuais são os divórcios e separações. Mas porque tantos casais estão se separando? Analisemos alguns fatos e vejamos algumas probabilidades que podem influenciar numa separação. O casamento, no cunho religioso é a união entre dois seres que se tornarão um só, uma aliança, por assim dizer, daí vem o tradicional costume da troca de alianças simbolizando o fechamento do elo e consolidando a relação. Logicamente que unir-se a outra pessoa com princípios e valores diferentes, requer sacrifícios, renúncias. Ambos possuem deveres e direitos dentro da relação e a quebra destes direitos é que dá início a separação. Diversos são os deveres conjugais como respeito mútuo, fidelidades, compreensão, tolerância, responsabilidade, dedicação enfim, são muitos. Ao passo em que se cumpre um dever,adquire-se um direito, está é a máxima. Muitos casais estão deixando de cumprir deveres, exigindo direitos e rompendo o elo que prende as alianças. Para se preservar uma relação é preciso muitas vezes renunciar a alguns direitos, mas a renúncia não deve partir apenas de um dos cônjuges e sim de ambos. Claro que ambos possuem os mesmo direitos e que ambos podem e devem exercitar a renúncia quando preciso. Se voce é casado(a), pense antes de alterar a voz, busque uma conduta baseada num diálogo sóbrio, racional e equilibrado, evite discussões e troca de insultos e se for agredido verbalmente, renuncie ao direito de réplica. Dê espaço ao outro para refletir sobre uma ação e tomar uma decisão que beneficie a ambos, sem que voce faça pressão. Lembre-se, se algo no outro não te agrada, converse, exponha com respeito e um diálogo pacífico e aguarde a reflexão e mudança, que deve partir do outro para voce, como oferta e prova de amor. Grande abraços a todos e felicidades em suas relações.

116 anos do Clube de Regatas Flamengo.

O Clube de Regatas Flamengo, tradicional clube do futebol carioca está comemorando seus 116 anos. Conhecido por possuir torcedores efusivamente apaixonados e com rumores de ter a maior torcida do futebol brasileiro e uma das maiores do mundo, o Flamengo, que neste Brasileirão não fez uma boa campanha, apesar disso, comemora em grande estilo mais um aniversário. De parabéns a Nação Rubro-Negra, torcida Flamenguista, que acompanha o clube incansavelmente, independente dos resultados. Parabéns Flamengo, parabéns a todos os Rubro-negros do mundo.

Maysa Reis na FM Sergipe.

A cantora sergipana Maysa Reis está conquistando os ouvintes da rádio FM Sergipe cantando "Namora comigo my love", música dos compositores Beto Cajú e Edú Luppa. A voz meiga de Maysa chegou a ser confundida com a da cantora baiana Cláudia Leite e mesmo depois de anunciado que a cantora era Maysa Reis, ainda houve quem duvidasse, tamanha a semelhança de timbre das duas cantoras. Agora todos os fãs e aqueles que desejam ouvir a cantora, podem sintonizar a FM Sergipe em 95,9 do dial e curtir Namora comigo my love. Pelo andar da carruagem, em breve teremos esta musa de Sergipe nos palcos do Sul do País. Hoje Maysa Reis tornou-se a menininha dos olhos sergipanos e esbanja simpatia e talento nos seus shows. Sergipe agradeçe Maysa e lhe deseja sucesso.

Mestre pizzaiolo italiano em Aracajú.

O mestre pizzaiolo Italiano Massimiliano D'Aria, campeão de competição de pizza em Nápoli, na Itália,se estabeleçe em Aracajú onde pretende abrir escola de pizza e massas. Segundo Massimiliano, este é um projeto já realizado em Nápoli,que é mundialmente conhecida por suas massas, mas que será pioneiro em Aracajú. Ele pretende ensinar em cursos as diversas técnicas de fabrico de massas e pizzas genuinamente italianas, formando mestres pizzaiolos em nossa terra e gerando mão de obra qualificada no ramo. Com bastante simpatia e bom humor, o pizzaiolo conversou com o Pura Cultura sobre seus planos e metas para o ano de 2012. O Pura Cultura deseja muito sucesso ao Massimiliano e que ele possa trazer os segredinhos das nobres massas napolitanas.

Pura Cultura 900º Graus

Após a criação dos projetos Poesia na Rede e Proserc - Projeto Sergipano Roda Cultural, Tony Casanova abre um novo Blog e integra os dois projetos, visando ampliar a divulgação da cultura e da arte não só de Sergipe, mas também do Brasil. Os projetos são parte de um sonho antigo do poeta, que não contente em apenas escrever seus textos, sonhava em fazer algo que divulgasse a arte e a cultura em geral. Nos projetos encontraremos poetas e poetisas, cantores e músicos. A promessa é de que mais artistas colaborem enviando suas notas, informando suas agendas e seus sites de contato, gerando notícia e atualizações. Se voce é artista e deseja divulgar seu trabalho conosco, entre em contato através do Facebook ou deixe um recado no Blog.

Poetisa Inez Resende.

A poetiza Inez Resende, Paranaense de nascimento e Sergipana de coração, lançou seu livro "Poesias de amor e dor" na Bienal do Livro de Itabaiana, Sergipe, promovida pela Associação Artística de Itabaiana. O evento aconteceu no dia 29 de Outubro deste ano, contando com a presença de diversos artistas e autoridades sergipanas, além de um grande número de visitantes. O livro poderá ser encontrado nas melhores livrarias sergipanas. Dica do 900° Graus, vai no Shopping do bairro Jardins, lá voce encontra.

O charme e talento de Lenne Hall.

Cantora Lenne Hall que vem colorindo com alegria e muito talento as noites sergipanas. A Cantora que é atuante nas noites do Brasil desde 1986, atualmente canta em Aracajú. Lenne Hall já possui 9 CD'S 01 DVD gravado em Abril de 2010 e lançado em Dexembro do mesmo ano. Se voce mora em Aracajú ou está visitando ou virá visitar, aproveite para curtir todo talento, carisma e alegria desta maravilhosa cantora. Se quiser conhecer mais visite o site da cantora http://www.bandasdegaragem.com.br/lenehall.

O bom blogueiro.

Quem é blogueiro como eu, que ama demais postar, administrar blogs, sabe a importância de ter expresso o reconhecimento do seu trabalho. Todo blogueiro sabe que tráfego é a meta e publicar é o objetivo máximo. Quanto mais gente lendo, maior a felicidade de quem fez o Blog. Nós, que dedicamos nosso tempo em pesquisas, coleta de imagens, edição, criação, diagramação e implementação de funcionalidades, sabemos que quando alguém curte, dá um voto ou indica, é porque aprovou o que fizemos. Nosso esforço em levar divertimento, informação e lazer aqueles que buscam isso é extremo, muitas vezes são horas a fio, acordados, cansados, mas querendo melhorar o conteúdo. Um esforço que pode ser recompensado com um simples clique no botão votar, no botão curtir ou mesmo nas indicações dadas a outros leitores. Quantas vezes abrimos o Blog e vamos conferir o Ranking, as visualizações, os recados ou mesmo os visitantes, loucos para ver o que mudou, se curtiram, se aprovaram, se indicaram. Tão importante quanto quem produz o blog é quem o visita, quem o lê e expressa isso através dos cliques nos botões. Vale lembrar que os botões nos blogs, são como lanternas e faróis nos carros; eles indicam a intenções, comunicam algo, tem sua utilidade. Eu sempre, sempre que posso, dou uma lida em alguns blogs de colegas do Dihitt e voto dando minha opinião, curtindo e seguindo, pois sei que é a melhor maneira de dizer: Aeh amigo, muito bom! Estamos juntos! Assim, os blogueiros devem comunicar-se tal qual os caminhoneiros nas estradas: Sinalizando sempre e amparando aqueles que precisam de ajuda, recebendo deles, também a ajuda que precisam. Bem, fico por aqui amigos, se gostaram, votem, curtam, indiquem e vamos andar juntos na mesma caminhada, porque bom blogueiro é assim, estende as mãos e cumprimenta seus parceiros. Abraços.

Rosa singela

Não fosse tú tão divina criatura/ Tão linda perfeita e frágil/ Enorme poço de candura/ Rosa singela ao vento ágil/ És de todas a mais bela/ Que mais seria então tantas cores?/ Senão este colorido de aquarela/ Num mar repleto de flores?.

Minha cor, minha flor.




Não fosse tú tão divina criatura/
Tão linda perfeita e frágil/
Enorme poço de candura/
Rosa singela ao vento ágil/
És de todas a mais bela/
Que mais seria então tantas cores?/
Senão este colorido de aquarela/
Num mar repleto de flores?

Por Tony Casanova - Direitos autorais e de Copyright reservados ao autor.

Divulgação de Blogs | BlogUpp!

Divulgação de Blogs | BlogUpp! Conheça o mais novo Blog dos Projeto Projeto Sergipano Roda cultural e Poesia na Rede. Aproveite para votar no Blog clicando no botão "Votar neste Blog", curtindo e enviando as notas para o Facebook e deixando seu e-mail para receber as atualizações. Obrigado pela visita. Sds,Poeta Tony Casanova.

Cantora Gwendolyn Thompson vem á Aracajú.

A cantora Gwendolyn Thompson, autora do Cd " A leoa" , gravação independente, estará visitando o Brasil, provavelmente no final de Janeiro de 2012, onde encontrará familiares, amigos e fãs. Gwen, como é carinhosamente conhecida em Sarasota nos Estados Unidos, virá comemorar seu aniversário em Aracajú, onde está parte da sua família . A cantora, baiana de nascimento e filha de pai americano, mudou-se para Saratota, no oeste da Flórida. Por ser filha de pai Americano a cantora já nasceu com cidadania Americana, tendo hoje dupla nacionalidade. Dona de uma voz suave e marcante, Gwendolyn Thompson vem encantando os Americanos e Brasileiros que moram naquela região. Na viagem, Gwen espera trazer seu partner love, o músico e baixista americano, Gary Gaynor. Todos aguardam ansiosos a chegada da cantora em Aracajú.