Quando o casamento esfria. When marriage cools.

No início de tudo, ainda durante o namoro, o casal vive a plenitude da paixão. Os beijos, os toques, as palavras carinhosas, tudo faz parte do ritual do namoro, onde cada um procura se dar amo máximo para a satisfação do outro. Os olhares são apaixonados, o casal sempre sorridente, tudo faz parte. As brigas são esquecidas ao sabor da avassaladora saudade que um sente do outro e nestas brigas eles acabam descobrindo o quanto se gostam e se amam de verdade. Nada ou quase nada muda durante o noivado, a ansiedade, a espera pelo casamento é a máxima do casal, que juntos, planejam e organizam preparativos para o enlace matrimonial. Durante o período da paixão é fácil exercitar o perdão, fácil desculpar e compreender. Alguns anos se passam, as vezes menos, outras vezes mais e voce percebe que já não sente a mesma paixão tão evidente por ele ou ele já não a sente por voce. Os beijos já não tem mais calor, mais provocação, se tornaram raros e não são mais ardentes. O toque já não arrepia a pele, o corpo nú já não prende o olhar e as palavras agora são secas, agressivas e distantes da doçura do inicio. Deitar-se junto já não é mais o momento mais esperado e torna-se uma obrigação quase impossível de ser cumprida. Antes, dormir na posição de "conchinha" era satisfatório, agora já não há mais este desejo, vira-se para o lado e procura-se dormir. A medida que o tempo passa e estas sensações se repetem entre ambos, torna-se evidente que o casamento esfriou, está definhando, morrendo. Ou já está morto. Este não é um relato fictício, pode ser que voce que está lendo agora esteja vivendo isso ou já viveu estas situações. Pode ser que tenha ouvido confissões de um amigo, uma amiga que tenha passado por isto tudo. Este é um fenômeno comum nos casamentos modernos e existe solução nestes casos, mas requer dedicação e força de vontade de ambas as partes. Uma relação só fecha um elo, só pode ser chamada de "aliança" se ambos estiverem sentindo a mesma vontade, então se voce não o deseja mais, pare, reflita e medite bastante sobre a possibilidade de reiniciar e ter desejo por ele. Se for ele que não a deseja, chame-o, converse francamente e diga-lhe sobre o risco da relação ser rompida por consequência da falta de desejo. Exercite formas de sedução, use roupas provocantes, sensualize-se para sua esposa, para seu esposo. Procure mexer na sensibilidade do outro, volte a ser doce nas palavras, seja mais romântico, romântica...estimule o outro a sentir desejo. Acenda-se para a relação homem-mulher e torne-se a pessoa dos sonhos. Reconquistas sempre geram mais paixão que a primeira vez. Mas se voce tem plena consciência de que não está disposto a nada disso, então é melhor aceitar o fato e para não desonrar seu cônjuge a melhor saída é a separação, infelizmente. Tenha na mente sempre que a separação é o último estágio da vida conjugal, mas se vier, ambos devem estar preparados, pois o preço a ser pago é bem alto e as consequências virão. Boa sorte em sua relação.

Crônica: O dicionário de mamãe.Coisas que só ela dizia.

Dona Mira, como era carinhosamente conhecida entre as amigas, era uma pessoa alegre, educada, sempre muito gentil e prestativa. Trabalhadora, mulher disciplinada e cheia de sabedoria, sempre se destacava nas rodas de amigas e conquistava todos com seu jeito próprio de linguagem. Era minha mãe, mas juro que as vezes eu não entendia patavina do que ela dizia, nem eu, nem quem ouvia. Então riam todos e a pergunta fatal surgia: Mira, que diabos é isso? Ela em tom sempre bem humorado, mandava na lata a resposta e ninguém mais parava de rir. Vou destacar abaixo algumas palavras que mamãe dizia e dar o significado, bem pelo menos em uma linguagem que pode ser dita aqui. A frase: "Esse menino, o senhor não tem vergonha de vestir bermuda sem cueca e ficar mostrando os "colodinos" não? Bem, "Esse menino" era como ela chamava aqueles de quem não sabia o nome. "Colodinos" corresponde aos testículos. A frase: Totó meu filho, vai buscar a caneta que tá ali no meio daqueles "penduricalhos". Gente, minha mãe me chamava de Totó, eu não acredito nisso! Totó é cachorro cara. "Penduricalhos" eram coisa miúdas. A frase: Procura ai que tá no meio das "catrevagens". Gente, nem sei de onde saia isso, mas mamãe era super criativa. "Catrevagens" era nome dado a tudo que tava bagunçado. Se alguém xingava ela enquanto brincavam, ela respondia: "Seu tubí" Juro que tomei uma bifa no meio das ventas quando perguntei o que era Tubí. Depois que minha me falou. "Tubí" genitália feminina. Mas lindo mesmo era quando eu aprontava alguma, aí mamãe olhava séria para mim e dizia: "Eu vou te dar um "bengalelê". A primeira vez que ouvi cai na risada, depois que soube que o tal "Bengalelê" é um socão, chorei. Ah,mas tinha algo mais forte que o "bengalelê", era o chamado "Contra-vapor". Tremendo sopapo bem no meio da cara, ai como doeu saber disso. Mas nem tudo eram sopapos. Lembro-me que ela disse certa vez: Totó(Afffff), vai lá ver se a galinha tá com ovo. Quem, eu? Mãe, desculpa mas eu não vou meter o dedo no ... senti um bengalelê voando na minha direção. Ela me cirrigiu na hora. ... não! Safado! Voce vai meter o dedo no "Furiboque" da galinha, entendeu? E vá logo! Ai, ai. Coisas do dicionário da mamãe. Saudades, mamãe, te amo. Fica bem aí no céu tá, Deus te cuide e vê se não conta estas estórias por aí.

Parabéns a todas as mulheres do Planeta.

Queremos deixar aqui a nossa homenagem por este dia tão especial na vida de cada Mulher. Seja ela mãe, irmã, amiga, filha, prima, tia, enfim, que seja Mulher e que todos os homens possam estar juntos num só pensamento e numa só vontade: a de tornar todos os dias especiais para as mulheres. Que cada uma seja lembrada, não só no dia 8 de Março, mas em todos os 365 dias do ano. Parabéns a cada Mulher deste planeta e deixamos aqui a certeza plena e absoluta de que, sem voces, este mundo não seria tão lindo e cheio de emoções. Parabéns Mulheres, pelo dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Parabéns e Feliz Aniversário Suzy Freitas.

Quando nascemos, não existe em nós atributos especiais de caráter. Somos bebês, não possuimos a capacidade de exibir plenamente qualidades e defeitos tão comuns no ser humano. Crescemos e herdamos dos nossos pais todo caráter e disciplina que construirá nossa formação social. Nem todos tem uma boa informação, nem todos possuem bom caráter, por isso é preciso valorizar aqueles que herdam dos seus pais a riqueza e a grandeza de toda educação recebida. Hoje Roda Cultural homenageará ela que soube absorver as qualidades e virtudes dadas por seus genitores, tornando digna e honrada de todo mérito que a ela possamos dar. Suzy Freitas, exemplo de simplicidade,humildade e acima de tudo,grandeza de caráter. Completando mais um aniversário em companhia da família,parentes e amigos,que certamente estarão torcendo, como eu estou, para que Suzy conquiste todos os seus objetivos, com muita paz, amor e harmonia. Que este Deus que muito a tem abençoado até hoje, abra as portas das realizações e que todos os seus sonhos, maravilhosamente se tornem realidade. Que voce Suzy Freitas,seja sempre assim linda,simpática e alegre. Que á sua volta,tenha sempre boas energias para continuar sorrindo, não só hoje, mas por todos os muitos anos de sua vida. Parabéns Suzy, feliz aniversário!
Authentic Blog, featured by BlogUpp